não é uma pergunta,vote quando visitar,é pra gente ter uma idéia do número de visitas tá?

domingo, 1 de novembro de 2009

a igreja e meu relógio [bob]

[bob]Bem vindos de novo internautas,dessa vez só eu vou postar,porque cob e tob também estão trabalhando em posts individuais.
Cara eu nao sou um sujeito muito religioso,para mim deus existe mas nenhuma igreja é realmente confiável,quando a gente olha na televisão é só pra sse decepcionar o que os empresários fazem com a fé das pessoas,mas enfim....
ano passado minha mãe me deu um relógio,mas era um relógio muito bom,era a prova dágua e tinha cronometro e mais umas frescuras que eu nem sabia usar,enfim...,eu resolvi dar um passeio na rua com o relógio novo,mas sabe quando você está com algo de valor e começa a achar que todas as pessoas na rua são bandidos em potencial que podem roubar você? foi exatamente o que eu pensei na hora,estava morrendo de medo quando entrei na primeira porta que tinha para poder tirar o relógio discretamente e enfiar ele no bolso ou sei lá.
ao entrar,essas são as palavras que eu escuto
''....que quem aqui estiver sentindo o poder de deus no coração se dirija até altar para doar o que tiver para as missões,porque jesus pregou o desapego das coisas materiais...''
era dia da semana naquelas congregações bem pequenas,nem tinham 15 pessoas,a maioria das pessoas estava espalhada nas cadeiras,eu,que nao estava nem prestando atenção na pregação,só queria tirar o relógio e ir embora,mas o olho do pastor foi certeiro em mim,e me viu no exato momento que eu estava tirando o relógio do meu pulso,e eu estava ali,parado em pé e chamando a atenção de todos,eu só ouço o pastor:
''olha lá aquele jovem....mostrando desapego e ...''
quando eu fui notar ele estava a metros de distancia de mim falando coisas como ''aleluia'' e ''glória a deus'' enquanto apontava para o relógio que estava na minha mão.
''.....meu filho que bom que você mostrou desapego aos bens materiais....''
''tu tá doido eu não!''
não adiantava,parecia que o sujeito não estava me ouvindo,enquanto eu andava de costas querendo avistar a saída,o pequeno grupo de fiéis estava vindo em minha direção de mãos erguidas enquanto escutavam o pastor querendo ungir minha alma,a essa altura,eu já tinha entendido uma coisa: eles queriam pegar meu relógio novo,aproveitando que evangélicos rezam de olhos fechados eu nem pensei:saí correndo da igreja,mas(eu nem sei como) notaram quando eu comecei a correr e uns 5 obreiros foram atrás de mim achando que eu estava endemoniado ou coisa parecida,o engraçado é que eu já tinha começado a correr fazia alguns segundos quando eles me notaram e me perseguiram,mas mesmo assim eles estavam se aproximando (sei lá o espirito santo deve ter dado mais agilidade e folego pra eles) ,era bizarro mas eu estava sendo assaltado por fiéis,correndo eu virei uma esquina e logo no começo da rua que eu estava tinha um mercadinho,eu entrei nesse mercadinho e me enfiei no banheiro e lá fiquei por uns 10 minutos,ao sair e ver que os obreiros tinham ido embora,eu me senti vitorioso,saí triunfante e fui ao ponto de ônibus,os fiéis não conseguiram surrupiar o relógio,eu consegui despistá-los,eu era uma pessoa incrível por conseguir evitar uma coisa daquela,entrei no onibus com o ar de um soldado que acabara de voltar da guerra vivo,sentei no lugar no ônibus e estava pensando que nada podia estragar aquele momento.
''....todo mundo calado que vai tudo dar certo isso aqui é um assalto...'' disse o cara com a arma.
/putaquepareo '-'
e assim eu perdi meu relógio,e até hoje eu penso-será que isso foi castigo de deus? D:
(tem sua história envolvendo igreja , religioes ou relogios? mande para os hatmens,coloca nos comentários e a gente pode até publicar \o/)
see ya everybody

2 comentários:

  1. pois é rsss aconteceu algo parecido comigo...
    no meu caso xD eu ia dar o dinheiro a igreja...
    mas axo q o pastor preferio nao escutar o q eu es tavadizendo e levou...
    adivinem só a mionha pulseira novinha q eu tinha acabado de comprar >.<"
    rsss mais tudo bem eu seperei legal '--'

    ResponderExcluir
  2. Eu passei por algo parecido em uma certa Igreja no RJ, mas também consegui me livrar dos obreiros. UUUUFA

    ResponderExcluir